AMAZONAS EM DESTAQUE

Pescadores são vítimas de golpe no pagamento do Seguro Defeso

Beneficiários do Seguro Defeso de aproximadamente sete municípios, foram surpreendidos ao procurar as agências bancárias da Caixa para fazer o saque do benefício e ficaram sabendo que o dinheiro já havia sido pago em outros estados.

Vem ocorrendo com frequência o golpe de saques do seguro defeso de pescadores, já aconteceu no município de Cruzeiro do Sul no Acre e agora vem acontecendo no Amazonas nos municípios de Fonte Boa, Urucará, Coari, Codajás, Careiro da Várzea, Tabatinga e Itacoatiara. A Federação dos Sindicatos de Pescadores já recebeu as reclamações e foi verificado saques dos benefícios ocorreram no Pará, Goiás E Santa Catarina.

Parcelas Seguro Desemprego Caixa estão sendo pagos em outros estados – foto: divulgação

O Presidente da Federação dos Sindicatos de Pescadores-FESINPRAM, Ronildo Palmere, orienta aos prrsidentes de sindicatos fazetem boletim de ocorrência e enviar para a Federação que encaminhara para a Polícia Federal investigar suposta fraude nos saques.

“Recebemos algumas reclamações. Estamos encaminhado os casos para a Polícia Federal. Acredito que tenha uma quadrilha agindo, pois os saques são sempre feitos em Belém, Goiânia e Florianópolis . Acredito que a Polícia Federal já esteja investigando estes fatos, porque está acontecendo em todo Brasil”, afirmou Ronildo.

O presidente já procurou a coordenação do seguro defeso de pescadores artesanais do INSS, a ouvidoria e o departamento de inteligencia do orgao para verificar essa situação

Prejuízo

A Federação dos Sindicatos disponibilizará apoio jurídico aos pescadores para entrarem com ação contra a Caixa Econômica Federal para ressarcir os recursos, pois, a segurança e responsabilidade do pagamento é da Caixa.

Se a CAIXA não resolver esse erro, se não ficar comprovado o erro, e sim uma fraude ou o órgão não restituir o direito do beneficiário, entraremos com uma ação na Justiça Federal requerendo o pagamento do benefício”, explicou Ronildo.

Fonte: CorreiodaAmazonia

Tags

Editor/Chefe: Rogério dos Santos

Portal Itacoatiara EMTEMPO, é um veículo de comunicação on-line que busca priorizar as notícias mais relevantes e de maior interesse da sociedade em geral, com responsabilidade, qualidade, transparência e imparcialidade. Redação: (92) 99172-4054

Artigos relacionados

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

error: O conteúdo está Protegido!

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios