ITACOATIARA EM DESTAQUE

Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Itacoatiara iniciam reforma do Posto Policial Rodoviário

Itacoatiara – Após três meses à frente do Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, o Major PM Castro Alves, obteve total apoio da Prefeitura Municipal de Itacoatiara, para reformar o prédio da barreira (Posto Policial Rodoviário), localizado na entrada da cidade. Desde sua chegada e sua assunção no comando do 2º BPM, o Major PM Castro Alves demonstrou uma grande preocupação com a barreira, porém ainda não tinha ativado os serviços no local porque o prédio não oferecia nenhuma condição para oferecer aos Policiais Militares.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Com a parceria com a Prefeitura Municipal de Itacoatiara, o prédio será reformado e terá a presença de efetivo do 2º BPM e do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte – IMTT, que atuarão na fiscalização 24 horas por dia. A Polícia Militar atuará na prevenção, buscando abordar pessoas e veículos com o intuito de reprimir a entrada de armas de fogo e drogas, bem como na identificação de veículos com restrição de roubo e furto. Uma atenção especial será dada aos mototaxistas, já que o comando do 2º BPM vem desenvolvendo um trabalho de regularização das associações para que o mais breve espaço de tempo todas estejam devidamente regularizadas e o mototaxista tenha a confiança da população para poder realizar seu trabalho com qualidade e segurança principalmente ao passageiro.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
O IMTT auxiliará a Polícia Militar nesse trabalho de específico de Segurança Pública e principalmente atuará na fiscalização do trânsito e principalmente coibindo o transporte irregular realizado pelos falsos taxista e falsos mototaxistas. O transporte clandestino não será tolerado.
O Prefeito Antônio Peixoto afirmou que essa é uma medida que vai contribuir sobremaneira para o desenvolvimento da cidade, pois o turista será bem recebido e saberá que estará seguro para usufruir dos serviços de hotéis, de restaurantes, dentro outros.
O prazo para a reinauguração do PPR ainda não foi definido, mas até o dia 25, data de aniversário do município de Itacoatiara, estará sendo feita a reativação da barreira.

Segurança Pública é dever do Estado e responsabilidade de todos.
“2º BPM – A Força de Segurança Pública Amiga do Cidadão de bem”
Major PM Castro Alves – Comandante
Capitão PM Jonas – Subcomandante
Linha Direta do 2º BPM Itacoatiara: (92) 992636764

Fonte: 2º BPM

Tags

Editor/Chefe: Rogério dos Santos

Portal Itacoatiara EMTEMPO, é um veículo de comunicação on-line que busca priorizar as notícias mais relevantes e de maior interesse da sociedade em geral, com responsabilidade, qualidade, transparência e imparcialidade. Redação: (92) 99172-4054

Artigos relacionados

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

error: O conteúdo está Protegido!

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios