Saúde E BEM-ESTAR

Aumenta para 40 número de casos descartados de sarampo em Manaus

O 7º Informativo Epidemiológico do Sarampo em Manaus foi divulgado nesta terça-feira (24) com os números mais recentes da doença. De acordo com o documento, aumentou para 40 o número de casos descartados de sarampo. Outros 16 pacientes tiveram diagnóstico confirmado e 234 continuam sob investiação.

Em relação ao 6º Informe, divulgado no dia 17 de abril, não houve mudança no número de casos confirmados, mas foram notificados 53 casos novos e o número de descartados passou de 25 para 40.

Sintomas
O sarampo é uma doença infecciosa aguda, viral, transmissível e extremamente contagiosa. O tratamento é sintomático, ou seja, tem o objetivo de aliviar os sintomas.

Febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular e corrimento do nariz são alguns dos sintomas iniciais do sarampo, seguindo para o aparecimento de manchas avermelhadas. O vírus pode atingir as vias respiratórias, causar diarreias e até infecções no cérebro. Também pode causar infecção nos ouvidos, pneumonia, ataques com convulsões, lesão cerebral e morte.

Vacinação
A campanha de vacinação em Manaus segue até a próxima sexta-feira (27) nas 183 salas de vacina da rede pública. Também estão sendo realizadas ações pelos Distritos de Saúde em creches, centros de educação infantil e escolas da rede municipal de ensino. Do dia 14 ao dia 23 de abril, foram aplicadas 106.655 doses, representando 50,36% da meta de imunizar 211.791 crianças.

A vacina utilizada é a tríplice viral que é contraindicada para quem têm alergia grave ao ovo de galinha, alergia a proteína do leite de vaca e crianças que estejam em tratamento com medicamento imunossupressor. Esses casos devem ser avaliados por um profissional de saúde.

Fonte: G1 AM

Editor/Chefe: Rogério dos Santos

Portal Itacoatiara EMTEMPO, é um veículo de comunicação on-line que busca priorizar as notícias mais relevantes e de maior interesse da sociedade em geral, com responsabilidade, qualidade, transparência e imparcialidade. Redação: (92) 99172-4054

Artigos relacionados

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

error: O conteúdo está Protegido!

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios