ITACOATIARA EM DESTAQUE

Taxistas interditam trecho da AM-010 em protesto por melhorias na estrada

Ontem, três pessoas morreram na via durante uma colisão entre táxi e micro-ônibus. Segundo testemunhas do acidente, o coletivo teria tentado desviar de um buraco

Taxistas interditaram na manhã desta segunda-feira (11) um trecho do Km 1 da rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara, durante um protesto exigindo melhorias na estrada. Ontem, três pessoas morreram na via durante uma colisão entre um táxi e um micro-ônibus. Segundo testemunhas do acidente, o coletivo teria tentado desviar de um buraco.

“Está todo mundo parado. O motivo é a nossa estrada, que está feia e abandonada de tal forma que dá dó”, disse o taxista Fábio Pinheiro, 38, da cooperativa Manauara Táxi, a mesma em que trabalhava o taxista Kalilo Bruno Rodrigues Hage, 32, vítima fatal do acidente de ontem. “A gente que trafega todo dia, sabe. Os carros não aguentam mais”, disse.


Foto: Alex Barros

Ao todo, cerca de 30 taxistas e outros motoristas estacionaram veículos naquele trecho da AM-010 desde as 7h de hoje, impedindo a circulação na estrada nos dois sentidos. “Estamos fazendo uma manifestação pacífica para chamar atenção e dar um recado às autoridades. A estrada está em péssimas condições em diversos pontos e queremos uma solução”, disse.

Nas redes sociais do Portal A Crítica, internautas também comentaram sobre a precariedade da AM-010, como a leitora Lana Azevedo. “Essa estrada está muito esburacada mesmo! Tem que desviar para não cair em buraco. É nessa hora que acontecem os acidentes. Eu e minha família fomos no feriadão para essa estrada e está péssima! Governantes têm responsabilidade nisso! Precisam resolver de imediato o problema da rodovia AM-010 antes que aconteçam outros acidentes fatais”, disse.

Colisão entre táxi e ônibus

O acidente com vítimas fatais entre o táxi e o micro-ônibus aconteceu na tarde de ontem (10) no Km 102 da AM-010, próximo ao ramal do Procópio, no perímetro do município de Rio Preto da Eva. Morreram o taxista Kalilo Bruno Rodrigues Hage, 32, a avó dele, Valdira Rodrigues, 87, e a tia, Simonildes Rodrigues, 53. Todos estavam no veículo modelo Cobalt branco e placas PHH-6644.

As três vítimas eram familiares do presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, Bosco Rodrigues (PP). O taxista Kalilo, inclusive, era filiado ao PRB em Manaus. “Eles vinham no sentido Manaus-Itacoatiara e um ônibus foi desviar de algum buraco e foi na contramão, na mão em que eles (táxi) estavam vindo. Eles entraram debaixo do ônibus”, comentou a secretária do vereador Bosco, Patrícia Matos.


Foto: Divulgação

Passageiros do micro

Sobre os passageiros do micro-ônibus, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que três pessoas foram transferidas para unidades de saúde em Manaus: as pacientes Kamila do Arani de Alencar, com fratura na perna, e Ruth Oliveira Pinheiro, com suspeita de fratura no quadril, foram para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, e Jacksciane Rodrigues Monteiro foi encaminhada ao HPS João Lúcio para avaliação de neurologista. Outras 14 pessoas foam atendidas no Hospital Thomé de Medeiros Raposo, em Rio Preto da Eva, com quadro estável, conscientes e apenas com escoriações leves e alteração de pressão.

De acordo com novo comunicado da Susam divulgado hoje, todos os 17 pacientes vítimas do acidente receberam alta médica ontem mesmo.

Editor/Chefe: Rogério dos Santos

Portal Itacoatiara EMTEMPO, é um veículo de comunicação on-line que busca priorizar as notícias mais relevantes e de maior interesse da sociedade em geral, com responsabilidade, qualidade, transparência e imparcialidade. Redação: (92) 99172-4054

Artigos relacionados

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

error: O conteúdo está Protegido!

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios