PLANTÃO POLICIAL

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INVESTIGAÇÃO SOBRE A MORTE DO SENHOR ERCILIO CURSINO

Na tarde da última segunda-feira (dia 10/06/2019), a Delegacia de Polícia Civil de Itacoatiara tomou conhecimento de que o idoso Ercilio Cursino havia sido encontrado, na madrugada de domingo (09/06/2019), ferido e ensanguentado na Praça da Bandeira, próximo ao Café da Feira da Colônia, de onde foi encaminhado ao Hospital José Mendes e posteriormente removido ao Hospital João Lúcio em Manaus, onde já havia chegado em estado de coma, tendo falecido posteriormente.

Desde o registro da ocorrência, a Polícia Civil deu atenção total ao caso nos últimos dias, realizando diversas diligências policiais diariamente, inclusive indo às rádios locais e fornecendo o contato telefônico para denúncias que pudessem esclarecer as circunstâncias do fato.

Os investigadores visitaram diversas vezes o local onde foi encontrado o senhor Ercilio, conversando com populares, tentando identificar testemunhas, verificando câmeras de vigilância ao redor do local. Foram checadas inúmeras denúncias anônimas, as quais não eram convergentes para um único suspeito e outras informações que chegaram davam contam que o senhor Ercilio havia caído e batido a cabeça.

Para apurar a veracidade das denúncias que chegavam ao conhecimento da Delegacia, foram notificadas e ouvidas mais de 10 pessoas.

Por meio das diversas provas produzidas durante os últimos dias, dos depoimentos de testemunhas-chave, dentre elas as primeiras pessoas a avistarem o senhor Ercilio ferido, de moradores que residem a poucos metros do local onde foi encontrado o idoso, e da análise de câmera de vigilância que apontam para ausência de qualquer confusão, briga ou espancamento na madrugada do dia 09/06/2019 no local onde o senhor Ercilio foi encontrado ferido, concluímos que as denúncias iniciais que apontavam para um acidente com o idoso eram as que mais encontravam respaldo nas provas colhidas.

Essa conclusão foi reforçada com a chegada do laudo médico, apontando que o senhor Ercilio apresentou apenas um corte na testa, sem mais lesões. Essa informação médica correspondia aos depoimentos das pessoas que viram ele caído próximo a uma sarjeta, em local escuro, com sangue abundamente saindo de seu rosto. Testemunhas narraram ainda que a ambulância foi acionada as 2h30mim da madrugada do dia 09/06/2019 e somente chegou ao local por volta das 6h, e nesse tempo o senhor Ercilio permaneceu no local, ferido e sangrando.

Diante de toda essas informações colhidas, a Polícia Civil de Itacoatiara encerra o caso, descartando a hipótese de agressão física contra o idoso.

 

#ITACOATIARAALERTA
FONTE: POLÍCIA CIVIL DE ITACOATIARA

Repórter: Rogerio Santos

Itacoatiara Alerta, é um veículo de comunicação on-line que busca priorizar as notícias mais relevantes e de maior interesse da sociedade em geral, com responsabilidade, qualidade, transparência e imparcialidade. Redação: (92) 99493-8169

Artigos relacionados

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

error: O conteúdo está Protegido!

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios